brinquedos de madeira

Porque usar brinquedos de madeira?

Porque usar brinquedos de madeira?

Porque usar brinquedos de madeira? Nós damos 10 boas razões

Os brinquedos de madeira são intemporais, o que significa que eles têm uma sobrevivência maior do que, por exemplo, os brinquedos em plástico. Além disso, eles estimulam competências distintas, como a motricidade fina, o raciocínio matemático e científico, a noção de espaço e a concentração. Fiquem a conhecer 10 benefícios de oferecer às crianças brinquedos de madeira.

brinquedos de madeira

Porque usar brinquedos de madeira? Nós damos 10 boas razões

1. Brinquedos de madeira exploram a imaginação

Os brinquedos de madeira estimulam bastante a criatividade. Muitos apresentam formas geométricas, blocos, palitos e círculos, com os quais é possível construir diferentes estruturas e padrões.

2. Brinquedos de madeira são duradouros

Os brinquedos de madeira são mais resistentes e, por isso, não partem tão facilmente. Também são fáceis de limpar e, por isso, traduzem-se num melhor investimento a longo prazo.

3. Brinquedos de madeira são uma tendência

Os brinquedos de madeira nunca saem de moda e, por esse motivo, até podem passar de geração em geração, pois nunca perdem os seus benefícios educacionais.


  • Leiam, também, o nosso artigo sobre brinquedos educativos.

  • 4. Favorecem a solução de problemas e melhoram a noção espacial

    Há muitos brinquedos de madeira que ensinam a somar e a subtrair ou a construir torres. Através das brincadeiras, a criança é capaz de desenvolver o raciocínio matemático e científico, assim como as noções de espaço.

    5. Os brinquedos de madeira desenvolvem capacidades que facilitam as atividades diárias

    Os brinquedos de madeira podem simular objetos do quotidiano, como transportes, alimentos, animais, entre muitos outros. Assim, eles estimulam brincadeiras de fazer de conta, como cozinhar, tocar um instrumento ou ir às compras, por exemplo. 


    6. Os brinquedos de madeira melhoram o foco e a atenção

    Os brinquedos de madeira possibilitam que seja a criança a ter o controlo da brincadeira, criando diferentes possibilidades e estimulando a resolução de problemas. Assim, a flexibilidade cognitiva é trabalhada.


    7. Os brinquedos de madeira favorecem a interação entre pessoas

    Os brinquedos de madeira convidam à interação com outras crianças e adultos, de modo a criar uma brincadeira conjunta. Assim, o relacionamento social é estimulado, bem como o próprio desenvolvimento da fala e da linguagem.


    8. Os brinquedos de madeira contribuem para uma melhor motricidade fina

    Ao pegar nos brinquedos de madeira, a criança explora a sua coordenação motora fina ao agarrar nos objetos, empilhá-los, girá-los e construir aquilo que quiser.


  • Aprenda como desenvolver a motricidade fina do bebé.

  • 9. Os brinquedos de madeira estimulam a coordenação mão-olho

    Além da motricidade fina, os brinquedos de madeira também ajudam a criança a ganhar noções como a distância entre os objetos e as diferentes posições possíveis (em baixo, à frente, ao lado,...).  


    10. Os brinquedos de madeira são bonitos

    Os brinquedos de madeira são sempre distintos e únicos. Conservam uma beleza que cativa miúdos e graúdos.

    brinquedos de madeira

    Para comprarem os melhores brinquedos de madeira, visitem a Benji e descubram tudo o que há disponível para divertir e ensinar as crianças.