Saibam como desenvolver a motricidade fina do vosso bebé a brincar

Saibam como desenvolver a motricidade fina do vosso bebé a brincar

Saibam como desenvolver a motricidade fina do vosso bebé a brincar

Entende-se por motricidade fina os movimentos realizados com os dedos, as mãos e os braços. Esta é uma competência que os bebés precisam de praticar ao longo do seu crescimento e desenvolvimento.

Os brinquedos podem ser fundamentais para estimular este tipo de motricidade, sobretudo alguns brinquedos como bonecos de puxar ou blocos para empilhar. 

Fiquem a conhecer os melhores brinquedos para estimularem a motricidade fina do vosso bebé.


Saibam como desenvolver a motricidade fina do vosso bebé a brincar

Geralmente, só a partir dos 12 meses de idade é que os bebés são capazes de segurar um objeto, levantá-lo e voltar a colocá-lo no mesmo sítio.

A partir dessa altura, as crianças começam a agarrar, a atirar e a sentir os objetos de outra forma e uma das mãos começa a mostrar-se mais forte e hábil

Também por volta do primeiro ano de vida, é expectável que o bebé consiga fazer pinça, ou seja, agarrar um objeto usando o polegar e o dedo indicador. 


Brinquedos de encaixe

Oferecer à criança brinquedos coloridos, sonoros e interativos, vai estimular a criança a agarrá-los. Outra opção é oferecer brinquedos de empilhar, de encaixe ou de classificação. Uma escolha muito adequada e sustentável são brinquedos coloridos em madeira que estimulam a motricidade e a força do bebé.


Blocos de madeira

Os blocos de madeira merecem um destaque especial, já que promovem a competência e a coordenação motora. As suas várias cores e os seus diversos blocos multifacetados exigem grande concentração e precisão de movimentos. 


Algumas sugestões:

Puzzle de Madeira - Objetos do Dia a Dia

Este puzzle com 14 peças brilhantes e coloridas vai estimular a motricidade fina do bebé, enquanto lhe dá a conhecer objetos e alimentos do dia-a-dia, como um carro, uma casa, uma cama, um gelado, flores, entre outros.

Um brinquedo divertido, estimulante e didático!

Cubo de Madeira - Formas para Encaixar

Este cubo de madeira ajuda os bebés a desenvolverem as suas capacidades motoras, ao mesmo tempo que reconhecem as principais formas e respetivos encaixes. Diversão e aprendizagem garantidas!

Blocos para Empilhar - Raposa

Esta torre empilhável com 7 peças em madeira vai estimular as capacidades motoras precisas do vosso bebé, bem como a sua habilidade e destreza. O design dos anéis foi pensado para se adaptarem confortavelmente às mãos da criança.

  • Saibam mais, aqui.

Mega Bloks Cãozinho De Arrastar

Este super cãozinho traz consigo 15 blocos grandes de construção que podem ser colocados na cabeça, nas costas e no nariz do animal. Além dos blocos estimularem a motricidade do bebé, a trela do cão que a criança pode puxar potencia ainda mais a sua coordenação motora.

Se o vosso bebé já começa a agarrar cada vez com mais firmeza os mais variados objetos, então há uma série de brinquedos que pode contribuir ainda mais para o seu desenvolvimento motor.

Visitem a Benji e descubram tudo o que existe para o vosso bebé crescer feliz!