6 truques e dicas para adormecer um recém-nascido

6 truques e dicas para adormecer um recém-nascido

6 truques e dicas para adormecer um recém-nascido

Apesar dos bebés dormirem muito nos primeiros meses de vida, isso não significa que seja sempre fácil adormecê-los, sobretudo durante a noite, quando os pais mais precisam de descansar.

Há várias razões para isso e, também, vários truques e dicas que podem ser seguidos para ser mais fácil pôr o bebé a dormir e conseguir que ele tenha um sono bem profundo e reparador. Confiram as nossas sugestões e bons sonhos!

6 truques e dicas para adormecer um recém-nascido!

Dar um banho ao bebé

Os banhos são, normalmente, um momento de grande relaxamento para o bebé. Portanto, dar um banho ao bebé antes de o colocar a dormir, pode ser um método bastante eficaz para um sono mais profundo e tranquilo.

Na Benji, há brinquedos para o banho que podem tornar este momento numa ocasião ainda mais relaxante e prazeirosa para o vosso bebé.

Evitar que o bebé “troque” os sonos

É certo que os bebés têm de dormir durante o dia, mas se as sestas forem demasiado longas, é natural que, à noite, a criança não queira dormir. Intercale as sestas com horas para comer e para brincar um pouco, de modo a estimular o seu bebé.

Na Benji, existem brinquedos para os primeiros meses de vida do vosso bebé, como livros ou peluches.

Estabelecer rotinas

Desde cedo, é importante definir uma rotina, com horas para o bebé comer, tomar banho, brincar e, claro, dormir. Assim, será mais fácil ele adormecer, quando chegar a hora de ir para a cama.

Criar o ambiente certo

Um ambiente com ruído ou com muitos estímulos visuais não é o mais indicado para colocar o bebé a dormir. Tente adormecê-lo num local tranquilo, com baixa luminosidade e com uma temperatura amena.

Atenuar as cólicas

Por vezes, os bebés não dormem porque sentem cólicas. Quando isso acontece, os pais devem tentar aliviar o desconforto gastrointestinal da criança, fazendo algumas massagens na zona abdominal do bebé.

Colocar sons ou música

Está provado que sons relaxantes, como o das ondas do mar, ou músicas calmas e tranquilas ajudam não só o bebé a adormecer mais depressa, como a ter um sono mais profundo e reparador. 

Na Benji, encontram vários brinquedos musicais, como o Aquário dos Sonhos que tem 25 minutos de música relaxante, sons da Natureza, projeção de luzes e uma janela grande com luzes coloridas e amiguinhos animais que se mexem e vão ajudar o vosso bebé a adormecer.

Regular o sono do bebé pode não ser tarefa fácil mas, como em tudo, é preciso ter calma, confiança e resiliência. Estes truques e dicas podem ajudar, mas alguns brinquedos para crianças também podem funcionar como grandes aliados dos pais, na hora de pôr o bebé a dormir.

Visitem a Benji e descubram todos os artigos e produtos que vos podem ajudar a tornar o sono do vosso bebé mais profundo e tranquilo.