Quais os brinquedos mais indicados para bebés a partir dos 6 meses?

Quais os brinquedos mais indicados para bebés a partir dos 6 meses?

Quais os brinquedos mais indicados para bebés a partir dos 6 meses?

A partir dos 6 meses, o vosso bebé começa a sentar-se, adora brincar no chão, rodeado de brinquedos, e o seu desenvolvimento intelectual e motor é cada vez mais notório e acelerado. Ele gosta de ser estimulado através de diferentes cores, sons e texturas.

A sua motricidade fina também regista uma evolução crescente e, por isso, o bebé começa a envolver, cada vez mais, os brinquedos com as mãos, conseguindo agarrá-los e apanhá-los com uma maior firmeza. Gosta de tentar alcançar os brinquedos e passá-los de uma mão para outra. 

Tendo isto em conta, nesta fase, é importante oferecer ao bebé brinquedos coloridos e sonoros, em que o bebé possa pegar e que interajam com ele.

Quais os brinquedos mais indicados para bebés a partir dos 6 meses?

Livros

Apesar de ainda não falar, o hábito de ler uma história na hora de ir dormir deve ser implementado desde cedo, pois incentiva nos bebés o gosto pelos livros e pela expressão oral.

Selecionem livros próprios para a idade da criança, apelativos e com imagens coloridas e estimulem nela a estima pelos livros e pela hora do conto à noite.

O pequeno livro de desenhos em madeira "Pequeno patinho" é um convite à descoberta. Ele vai captar a atenção do bebé, através das cores e de uma série de imagens interessantes e cativantes.

Música

Os bebés desta idade gostam muito de música e o que é certo é que os sons podem ser sempre um convite à dança e à expressão corporal, algo que agrada bastante a crianças de todas as idades. 

Ofereçam brinquedos musicais e dancem com o vosso bebé. Além de o estimularem, vão conseguir diverti-lo ao máximo!

O Smart Moves Rockit-Epo-Qe é um super boneco interativo, com muitas funcionalidades. Além de muita luz, este robot inclui músicas que vão fazer o vosso bebé vibrar e dançar ao som dos mais variados ritmos.

Faz de conta

Brincar ao faz de conta é muito importante, pois desenvolve a imaginação e a criatividade dos bebés. Para isso, pode oferecer brinquedos que se assemelham a objetos dos adultos, como um telemóvel, um telefone ou um relógio de brincar, por exemplo.

Com o Smartwatch Aprender E Brincar, o vosso bebé vai divertir-se muito, enquanto usa este brinquedo super intuitivo e cheio de sons, frases, botões e muitos estímulos.

Empilhar e fazer construções

Sobrepor objetos ajuda o bebé a trabalhar questões como o equilíbrio e a motricidade fina. Portanto, brinquedos que permitam fazer construções são super recomendáveis nesta fase. 

Uma excelente opção é este Eco Gift Set - Pirâmide E Balde Primeiras Formas, composto não só por uma pirâmide para empilhar argolas, como por um balde onde o vosso bebé pode encaixar e começar a aprender as principais formas geométricas. 

Não se esqueçam de quanto os brinquedos são importantes para o desenvolvimento cognitivo e motor do vosso bebé. 

Vão a Benji.pt e descubram tudo o que há disponível para bebés a partir dos 6 meses de idade.