Brinquedos para verão

Brinquedos para o verão para aproveitar ao máximo os dias quentes

Brinquedos para o verão para aproveitar ao máximo os dias quentes

Brinquedos para o verão para aproveitar ao máximo os dias quentes

Os meses de calor avizinham-se e há brinquedos que combinam especialmente bem com as estações mais quentes. Nesta época do ano, as crianças já podem brincar ao ar livre, o que faz com que precisem de brinquedos mais específicos para esse ambiente exterior. 

Escusado será dizer que muitos dos brinquedos para o verão são pensados para a praia ou para a piscina, já que têm na água uma fonte de diversão. Conheçam alguns deles!

Kits para brincar na areia:

Os baldes e as pás nunca saem de moda e continuam a ser brinquedos essenciais, especialmente para levar para a praia. Há kits mais completos, que incluem ainda forminhas e outras ferramentas que têm como objetivo ajudar a criança a criar, com a areia, pequenas construções e esculturas.

Claro que para os dias em que não é possível ir à praia, pode sempre oferecer à criança areia colorida, com a qual ela pode brincar, mesmo estando dentro de casa.

Brinquedos de praia

Borrifador de água:

Nos dias de maior calor, é preciso encontrar formas divertidas e originais de refrescar as crianças. Para isso, pode recorrer-se a borrifadores de água que podem apresentar diferentes formatos e que permitem fazer jogos divertidos, ao mesmo tempo que se combatem as temperaturas elevadas.

Bolhas de sabão:

Outro brinquedo intemporal, que continua a conquistar todas as crianças. As bolhas de sabão garantem horas de diversão e são fáceis de fazer, ainda para mais porque, atualmente, já existem versões automáticas deste brinquedo, em que basta premir um botão para as bolhinhas saírem. 

O objetivo é sempre o mesmo: não deixar nenhuma bolha tocar no chão!

Bolhas de sabão

Acessórios para mergulho:

Óculos ou barbatanas são exemplos de acessórios que permitem que os mais novos não só mergulhem na água, como consigam ver o que existe no fundo do mar. Mesmo na piscina, estes acessórios podem ser úteis, permitindo fazer jogos, como a “caça ao tesouro subaquático”.

Insufláveis:

Pequenos ou grandes, estes são os brinquedos prediletos de qualquer criança, já que elas não se cansam de saltar e explorar ao máximo toda a diversão que os insufláveis proporcionam.

Estes brinquedos são, geralmente, coloridos e podem apresentar vários formatos (castelo, tenda de circo,...). Se têm um espaço ao ar livre, então este é um excelente investimento, como brinquedo para o verão das vossas crianças. 

Bóias: 

Além de tornarem as idas à água mais seguras, as bóias ou os colchões são outros brinquedos para o verão, imprescindíveis para qualquer criança. Há bóias enormes, com formas super divertidas que permitem fazer várias brincadeiras. Por exemplo, adaptar o jogo das cadeiras (em que quando a música pára, é necessário encontrar uma cadeira para sentar) ao contexto de uma piscina com várias bóias.

Boias de praia

Raquetes:

Um contra um ou dois contra dois, as raquetes permitem que as crianças brinquem e se divirtam, enquanto praticam desporto e atividade física. Não é preciso muito espaço para usufruir desta brincadeira. 

Porém, convém afastar de perto tudo o que seja de partir. Depois, e só aproveitar ao máximo as potencialidades deste jogo bem animado!

Bola:

Um brinquedo tão simples e intemporal como uma bola ganha ainda mais importância no verão, quando está calor e as brincadeiras ao ar livre são uma constante. Com uma bola é possível jogar futebol, voleibol e até basquete. Basta ser criativo e adaptar as brincadeiras aos gostos e às idades das crianças envolvidas.

Comecem a preparar os brinquedos para o verão das vossas crianças. Visitem a Benji e confiram tudo o que temos para divertir os mais novos!