Benji: a nova loja online portuguesa ajuda pais e familiares no sufoco dos brinquedos!

Benji: a nova loja online portuguesa ajuda pais e familiares no sufoco dos brinquedos!

Benji: a nova loja online portuguesa ajuda pais e familiares no sufoco dos brinquedos!

Desde brinquedos clássicos de madeira até aos recentes e contemporâneos, não faltam opções pensadas para cada momento.

Há alturas do ano em que parece que o tempo não chega para tudo — o tempo, o dinheiro, a criatividade e a energia para fazermos tudo o que é preciso. É o caso do Natal: por mais mágica que seja a época, o cumprimento das intermináveis listas de presentes para filhos, afilhados, sobrinhos e filhos de amigos pode ser uma verdadeira dor de cabeça.

Surgiu, por isso, na altura certa, esta nova startup 100 por cento portuguesa: uma loja online de brinquedos para bebés (por enquanto), que promete melhorar o processo de compra deste tipo de produtos, tornando-o mais fácil, acessível e completamente online. E promete fazer entregas rápidas, o que é perfeito para os mais esquecidos.

Chama-se Benji e tem, explica fonte do espaço, desde os brinquedos mais clássicos de madeira até aos recentes e contemporâneos, não faltando opções pensadas para cada momento do bebé. As entregas são em todo o território português.

Para comprar o brinquedo ideal para o bebé da família, o site da Benji disponibiliza opções pensadas para cada idade e que permitem desenvolver as mais variadas competências. Desde o momento de nascimento da criança até aos dois anos de idade ou mais, não faltam brinquedos de, atualmente, quatro marcas: a Chicco, Fisher Price, Janod e Goki, cujos produtos estão já disponíveis na plataforma.

Sem filas, confusões e totalmente online pode assim selecionar diferentes presentes. Depois de escolhido o brinquedo, a Benji pode entregá-lo diretamente na casa do bebé presenteado, o que vem aumentar o efeito surpresa e evitar deslocações.

Além disso, a empresa permite entregas até dois dias úteis “a uma criança de outra ponta do país”, o que vem “facilitar as compras de última hora”, explica.

A ideia de criação da Benji surgiu quando, em plena pandemia, Nuno Gonçalves, tio e um dos fundadores do projeto, decidiu comprar brinquedos para os seus dois sobrinhos gémeos: “Queria oferecer um brinquedo aos meus sobrinhos bebés, Benjamim e Bernardo, mas rapidamente percebi que em Portugal não existia uma plataforma online que agregasse a oferta que procurava e em que não fosse necessário qualquer contacto físico”, explica.

Nuno Gonçalves acrescenta ainda que a loja não pretende ficar por aqui. “Queremos acompanhar os vários momentos da vida da criança, oferecer cada vez mais opções de brinquedos para as diversas idades e contribuir para a formação dos futuros cidadãos. Esta foi para nós a melhor altura para começar a ajudar todos os pais e familiares no processo de compra de brinquedos já neste Natal.”

A pensar nos presentes de Natal de última hora, é possível comprar durante todo o mês de dezembro os brinquedos da Chicco presentes na plataforma com 25 por cento de desconto. Além disso, em todas as compras realizadas na Benji a partir dos 49€, os portes de entrega são gratuitos.

11/12/2020 Texto: Patrícia Naves NiT