brinquedos para crianças de 2 anos

Quais os brinquedos mais indicados para bebés com 2 anos?

Quais os brinquedos mais indicados para bebés com 2 anos?

Aos 24 meses, o bebé já conquistou uma série de competências, embora continue em desenvolvimento e em crescimento. Isso significa que ele deve e precisa de continuar a ser estimulado, nomeadamente através do recurso a brinquedos que se adaptem à sua faixa etária.

Nesta idade, as crianças começam a gostar de brincar ao faz de conta e a imitar. Portanto, nesta fase, é comum eles preferirem brinquedos mais complexos, que simulem os objetos usados pelos adultos. Além disso, as histórias e os livros de pintar começam a fazer parte das suas atividades favoritas. Em função do desenvolvimento motor da criança, também é uma fase em que se lhe pode oferecer a primeira bicicleta sem pedais.

Quais os brinquedos mais indicados para bebés com 2 anos?

Cozinha de brincar

Para imitar os crescidos nas horas de preparar as refeições, nada como esta cozinha para meninos e meninas que se querem tornar em grandes chefs. Com fogão, forno e pia, entre outros acessórios, esta cozinha é o complemento certo para que o vosso filho ou filha consiga brincar em pleno ao faz de conta.

Saibam mais, aqui.

Banca de ferramentas

Um brinquedo que permite imitar os adultos, mas também trabalhar a motricidade fina do bebé. Esta banca vem com um total de 33 peças, como chaves de fendas, chaves inglesas, ripas, martelos e muito mais!

Um brinquedo incrível que o vosso filho ou filha vai adorar!

Saibam mais, aqui.

Livro de atividades

Para pintar ou rabiscar, os livros de atividades começam a ser uma forma didática e divertida da criança passar o tempo. Este livro do Cuquedo inclui jogos, labirintos, rimas e desenhos.

Estimulem o vosso filho a criar, a descobrir e a aprender coisas novas todos os dias.

Saibam mais, aqui.

Triciclo

Nesta idade, o melhor investimento é num triciclo que cresça com o vosso filho ou filha, ou seja, que se adapte às suas competências motoras. Este modelo possui qualidade e resistência e oferece todo o conforto e segurança à criança. 

Se, inicialmente, o triciclo pode ser empurrado, através da sua barra extensível, assim que a criança começa a pedalar, ela pode guiar o triciclo sozinha e de forma perfeitamente autónoma.

Saibam mais, aqui.

Jogo de tabuleiro

Esta é uma boa altura para pôr os tablets de parte e introduzir o vosso filho no mundo dos jogos de tabuleiro. O jogo de viagem Abelhas Felizes pode ser levado nas férias, pois é fácil de transportar e garante muitas horas de diversão. 

Este é um jogo de destreza que promove o reconhecimento de imagens e as associações visuais. O seu grau de dificuldade pode ir evoluindo, à medida que a criança cresce. 

Saibam mais, aqui.

Aprender a contar

A partir dos 2 anos, é possível começar a ensinar à criança os primeiros números, sempre de forma lúdica e divertida. Há uma série de formas para fazê-lo. Uma delas é recorrendo a este puzzle para aprender a contar.

Cada peça do puzzle possui um número. Para fazer o puzzle, é necessário contar os animais presentes em cada peça e uni-la ao número correspondente. O conjunto conta com 10 peças de puzzle de cartão e 10 números de madeira.

Saibam mais, aqui.

Aprender o alfabeto

Tal como os números, as letras também podem começar a ser ensinadas às crianças com 2 anos e, nada melhor, do que lhes apresentar o alfabeto. 

Neste caso, a proposta vai para um jogo em que cada peça do puzzle possui uma imagem e uma letra. Este brinquedo conta com 28 peças de cartão e 26 letras de madeira.

Saibam mais, aqui.

Para se inspirarem, visitem a Benji e descubram todos os brinquedos que podem oferecer ao vosso bebé, quando ele completar 2 anos de vida!