Descubram os melhores Brinquedos para oferecerem ao vosso bebé este Natal!

Descubram os melhores Brinquedos para oferecerem ao vosso bebé este Natal!

Descubram os melhores Brinquedos para oferecerem ao vosso bebé este Natal!

Descubram os melhores Brinquedos para oferecerem ao vosso bebé neste Natal atípico, mas onde os presentes para os bebés não podem faltar.

E quando falamos em prendas para bebés, pensamos imediatamente em brinquedos! É que os brinquedos, além de divertirem os mais novos, estimulam os seus sentidos e desenvolvem as suas capacidades cognitivas e motoras.

Enquanto brincam, os bebés aprendem e tornam-se mais curiosos e criativos.

Como este ano a lotação das lojas físicas é limitada, aproveitem os brinquedos que estão à venda online e façam as compras para o vosso bebé no conforto e na segurança do vosso lar. Fiquem, agora, a conhecer os melhores brinquedos para bebés até aos 3 anos de idade.

 

Do nascimento aos 3 meses de idade

Assim que o bebé nasce, podem e devem começar a mimá-lo com brincadeiras simples, como caretas, cócegas e músicas. 

Em termos de brinquedos, devem optar por comprar brinquedos coloridos e brilhantes, com formas arredondadas. Alguns exemplos são: as rocas, as bolas ou os peluches.

Para adormecerem o bebé, podem contar com a ajuda de um móbile no berço o qual, além de música, projeta imagens que ajudam o bebé a relaxar e a dormir.


Dos 3 aos 12 meses de idade

Entre os 3 e os 9 meses de idade, os bebés começam a brincar mais com o seu corpo, nomeadamente com as mãos. Além disso, estão cada vez mais despertos para o mundo que os rodeia e para os estímulos exteriores.

Nesta fase, é importante oferecer ao bebé brinquedos sonoros, de cores fortes e sem peças pequenas que eles possam colocar na boca e engolir. Por isso, devem privilegiar brinquedos de borracha que ajudem a desenvolver a motricidade fina do bebé ou atenuar o incómodo causado pelo nascimento dos primeiros dentes. 

Também devem dar ao bebé blocos para encaixar ou alinhar; telemóveis, chaves e livros de brincar; sem esquecerem os brinquedos para a hora do banho.


A partir dos 12 meses de idade

Nesta idade, o bebé já caminha ou está a aprender a fazê-lo. Portanto, além dos brinquedos que já possui e dos quais continua a gostar, há outras prendas com que podem presentear o vosso bebé, para que ele continue a evoluir e a crescer. 

Os triciclos, os veículos e as pistas e os jogos educativos são bem-vindos, assim como as opções mais sustentáveis, ecológicas e amigas do ambiente, como os brinquedos em madeira.


A partir dos 24 meses de idade

Nesta etapa, o bebé está cada vez mais autónomo e capaz de comunicar de várias formas. Adora música, histórias e atividades em que já tenha de cumprir algumas regras. 

Por esse motivo, esta é a fase mais indicada para começar a oferecer à criança instrumentos musicais, jogos e atividades lúdicas e didáticas.


Não adiem as compras dos presentes de Natal para as crianças e façam-nas online, a forma mais segura e confortável. Aproveite os super preços em grandes marcas como Chicco ou Fisher Price e outras condições especiais.